24.6.09

Anel de Ágata

Comprei um anel com a pedra que tem o nome da minha vó. Ágata. Não a conheci, nos desencontramos dessa existência, mas meu anel de pedra certamente foi seu contemporâneo. Porque é matéria de centenas de milhares de anos. Fez-se ágata enquanto centenas de milhares de avós nasciam e viviam inconscientes de qualquer existência mineral. Podemos dizer que meu anel nasceu da pedra. O parto foi desincrustrar-se em busca de lapidação. Meu anel foi herança da minha avó sem nem ela saber. Não vale milhares de dólares, mas milhares de anos.

2 comentários:

Paulo Cunha disse...

E milhares de anos valem muito mais que milhares de dólares. Beijo, querida.

Unknown disse...

minha querida irmã de alma e coração: como te compreendo...de uma de minhas avós também herdei algumas jóias....algumas tão pesadas que não consigo sustentar nos dedos que desejam reescrever essa parte da história...já outras, tão brilhantes, que iluminam o meu olhar sobre o mundo e me fazem mergulhar em meus próprios tesouros. Tchom